PMU paga folha (atrasada) de dezembro na terça (21/3)

O secretário municipal de Fazenda, Nilton Garcia, anunciou que a folha de pagamento do mês de dezembro será quitada na terça-feira (21/3), conforme determinação do prefeito José Gomes Branquinho. O valor da folha de dezembro ultrapassa os R$ 3 milhões (exceto o setor de educação, que já recebeu). A previsão é de que a folha de março seja paga no dia 31 (último dia útil do mês trabalhado, em conformidade com o posicionamento da atual administração municipal). O total da folha de março chega aos R$ 6,5 milhões.

Ao terminar os três primeiros meses de gestão, a Prefeitura terá quitado seis folhas de pessoal: os atrasados referentes a novembro, 13º salário e dezembro de 2016 e ainda os meses de janeiro, fevereiro e março trabalhados na atual administração municipal.

O pagamento de todas essas folhas em tão pouco tempo só foi possível, segundo Nilton Garcia, "graças à política de austeridade adotada pelo governo, com contenção de despesas e priorização no pagamento das dívidas, começando pela folha de pagamento em atraso dos servidores".

Dando curso à política de controle de gastos e equilíbrio financeiro, a administração municipal planeja, a partir do mês de abril, iniciar o pagamento de débitos com os fornecedores da Prefeitura.

"Por determinação do prefeito Branquinho, vamos honrar todos os nossos compromissos. Será um ano difícil, mas estamos trabalhando para colocar a casa em ordem. Acreditamos e vamos conseguir isso", salientou o secretário Nilton Garcia.

salario 0001