Nota fiscal avulsa já pode ser retirada na internet

O prestador de serviço já pode retirar a nota fiscal avulsa da Prefeitura pela internet, no site www.prefeituraunai.mg.gov.br. Há cerca de 20 dias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), disponibilizou o serviço. Porém, antes de acessar o sistema pela primeira vez na internet, o cidadão precisa cadastrar a senha de acesso. Deve se dirigir à Sefaz (Rua Calixto Martins de Melo, 239 - Centro) com documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF).

Quem se beneficia?

A Nota Fiscal Avulsa é retirada pelo prestador de serviço ou contribuinte que não é registrado na Prefeitura e não emite nota fiscal com regularidade, por exemplo, uma diarista, um carroceiro, um bombeiro hidráulico ou um pedreiro.

A nota fiscal do contribuinte (já) inscrito na Prefeitura (que emite NF com regularidade) está disponível para emissão via internet faz algum tempo.

Como funciona?

A nota fiscal eletrônica só é liberada após a emissão e pagamento de guia, que também é retirada no mesmo espaço na internet.

Esses e outros detalhes são explicados ao contribuinte por ocasião do cadastramento na Sefaz.

Contatos

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Fazenda (rua Calixto Martins de Melo, 239) ou pelos telefones 3677-5511/3677-4806/3677-5538/3677-5540/3677-4880/3677-5510. Os ramais da Fiscalização tributária são os seguintes: 4004/4005/4006/4007.

nfeletro 0001