Escolas municipais recebem mobiliário novo

Novos móveis, armários, arquivos, mesas e cadeiras escolares estão chegando às unidades da rede municipal de ensino. Os móveis antigos e inadequados já começaram a ser substituídos. As principais mudanças referem-se às novas carteiras escolares (conjunto de mesas e cadeiras) que vão beneficiar diretamente os estudantes. O município está adquirindo mesas-cadeiras adequadas à anatomia das crianças e pré-adolescentes, e aprovadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Nesta quarta-feira (11/4), o Pré-Escolar Pinóquio recebe o novo mobiliário escolar.

Além de tornar as salas de aula mais modernas e agradáveis, as novas carteiras escolares visam garantir conforto e proteção ao corpo e, especialmente, à coluna vertebral das crianças. Anatomicamente adequadas, as novas carteiras devem minimizar os efeitos do cansaço e da fadiga nos alunos que ficam sentados durante horas.

O mobiliário foi adquirido inicialmente para as Escolas Glória Moreira e Israel Pinheiro. O Pré-Escolar Chapeuzinho Vermelho e o Pinóquio (extensão Glória Moreira) já trocaram suas carteiras pelo novo modelo. E, nesta quarta (11/4), o material chega ao PEM Pinóquio.

Todas as unidades escolares municipais, na cidade e na área rural, devem receber o novo mobiliário. O investimento da Prefeitura de Unaí nas aquisições, via Secretaria de Educação, chega a R$ 763 mil.

Por tratar-se de patrimônio da municipalidade, a destinação do material substituído será definida pela Administração Municipal e, portanto, deverá atender ao interesse público.

mobil 0001
As unidades escolares estão recebendo novos mobiliários escolares

moveis 0001

moveis 0003