JEMG 2018: Unaí sedia etapa microrregional, de 30/4 a 5/5

As delegações das oito cidades que vão participar da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com sede em Unaí, chegam na segunda-feira (30/4). Na terça (1º/5), começam as competições de basquete, futsal, handebol e vôlei. O xadrez também é introduzido nesta etapa dos jogos. No sábado (5/5), já estarão definidos todos os vencedores que vão participar da próxima etapa, a regional, que será disputada na cidade de Monte Carmelo. O JEMG é uma iniciativa do Estado de Minas Gerais organizado pelo Governo de MInas com apoio dos municípios.

As delegações de Arinos, Bonfinópolis, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Natalândia, Riachinho e Uruana ficarão alojadas nas Escolas Estaduais Domingos Pinto Brochado (Centro), Manoela Faria Soares (Cachoeira) e Teófilo Martins Ferreira (Jardim).

As despesas com as delegações correm por conta do Estado e de cada município. Nesta fase, Unaí garante o transporte dos árbitros e o suporte ao Comitê Organizador Central, que durante os jogos funcionará na Secretaria de Esportes, no UAI Vice-Prefeito Hermes Martins Souto (av.Frei Anselmo, 320, bairro Divineia).

As partidas dos esportes coletivos serão disputadas no Ginásio do Colégio do Carmo (Centro), no Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini (Divineia) e na quadra da Escola Estadual Delvito Alves (Divineia). As competições de xadrez ocorrem no UAI (Divineia).

Abertura oficial

A abertura oficial da etapa microrregional Unaí está prevista para terça-feira (1º/5), a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo Michaelson Mendes Polastrini (av.Transamazônica, 139, Divineia).

Durante o evento, está programada a execução do Hino Nacional, o desfile das delegações, o juramento dos alunos-atletas e o acendimento da pira olímpica. Presença de autoridades municipais. O prefeito José Gomes Branquinho deverá fazer discurso de acolhida das delegações das cidades vizinhas.

Tabela dos jogos

Clicando aqui, você acessa a tabela com todos os jogos da etapa microrregional (Unaí) do JEMG 2018.

As partidas de xadrez serão definidas após reunião técnica que será realizada no UAI, em 3 de maio.

jemgmic 0001