Jogos Escolares de Minas Gerais: fase municipal será de 2 a 6 de maio

Unaí está se preparando para receber as competições de futsal, vôlei e handebol dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017), etapa municipal. Dezoito escolas (entre municipais, estaduais e particulares) vão disputar quais avançarão para a etapa microrregional. As partidas ocorrem na semana de 2 a 6 de maio, nos ginásios poliesportivos do Colégio do Carmo, do Canaã (José Vicente da Silva Filho) e do Divineia (Michaelson Mendes Polastrini). O Jemg é uma iniciativa do Governo de Minas. A Prefeitura de Unaí apoiará o evento, por intermédio da Secretaria de Educação (Semed) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

As 16 partidas de vôlei (categorias masculino e feminino) ocorrem no Ginásio do Colégio do Carmo, com o primeiro jogo no dia 2 de maio, às 7h50, e o último na tarde do dia 5 de maio.

O vôlei será disputado por equipes do Colégio do Carmo e das Escolas Teófilo Martins, Delvito Alves, Virgílio Melo Franco, Maria Assunes, Juvêncio Martins Ferreira e Domingos Pinto.

As seis partidas de handebol terão lugar no Ginásio do Divineia e vão envolver as equipes do Colégio do Carmo e da Escola Virgílio de Melo Franco.

O futsal é a modalidade mais concorrida. Dezessete equipes disputarão os jogos no módulo 1 e outras 17 competirão no módulo 2. São mais de 50 jogos de futsal distribuídos pelos Ginásios do Canaã e do Divineia. O primeiro jogo no dia 2 de maio, e o último somente no dia 6, com partidas todos os dias.

No módulo 1 (masculino e feminino), estarão equipes do Colégio do Carmo, do Colégio Athos e das Escolas Domingos Pinto, Manoela Soares, Maria Assunes, Israel Pinheiro, Jovelmira Vasconcelos, Eva Maria, Delvito Alves, Nossa Senhora de Fátima, Padre Anchieta e Teodoro Campos.

No módulo 2 (masculino e feminino), competem as equipes do Colégio Athos, da Delvito Alves, da Elisa Campos, Dom Elizeu, Maria Assunes, Israel Pinheiro, Domingos Pinto, Vigário Torres, Juvêncio Ferreira, Padre José de Anchieta, Colégio do Carmo, Virgílio Melo Franco e Terezinha Resende.

A tabela dos jogos será divulgada no facebook da Prefeitura de Unaí.

Reunião na Semed

Equipes da organização se reuniram na tarde desta terça-feira (25/4), para decidir sobre transporte, alojamento e alimentação (para os alunos-atletas que vêm da área rural do município), além de arbitragem e apoio para as competições. A prefeitura, por intermédio da Semed e da Sejel acertaram todo o apoio necessário para o Jemg, dentro e fora das quadras.

Participaram da reunião os secretários Geraldo Magela da Cruz (Educação) e Rubens Galvão (Juventude, Esportes e Lazer) com representantes da Superintendência Regional de Ensino e servidores da Prefeitura, que vão atuar no evento.

jemgg 0001