Escola Glória Moreira comemora 18 anos

Cerca de 500 pessoas lotaram, na noite dessa quarta-feira (3/5), a casa de eventos Top Shows de Unaí, para celebrar os 18 anos de funcionamento da Escola Municipal Professora Glória Moreira, que fica no bairro Canabrava. O prefeito José Gomes Branquinho e o secretário Geraldo Magela da Cruz (Educação) estiveram no local, que também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Alino Coelho, da comunidade escolar, diretoria, professores, funcionários, pais e alunos da escola.

A Escola Glória Moreira entrou em funcionamento (na Praça Duílio Valadão, bairro Canabrava) em 1999, atendendo 200 alunos (do Pré-Primário ao 4º ano) do 1º ciclo do Ensino Fundamental. Na época, a unidade recebeu o nome em homenagem à professora Glória Moreira, educadora que deixou marcas positivas de seu trabalho em sala de aula. Em 2005, a escola recebeu a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, em 2017, deu início à modalidade Educação Infantil.

Nos últimos anos, o prédio da Escola Glória Moreira foi demolido e totalmente reconstruído no mesmo local. A unidade foi ampliada e ganhou 19 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, sala multiuso e outras dependências mais amplas e modernas. Tal ampliação do espaço físico permitiu receber os atuais 1.010 alunos matriculados regularmente nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Os alunos são do bairro Canabrava e bairros adjacentes. O atendimento é feito por 68 funcionários (magistério e administração), com a unidade funcionando nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Durante seu pronunciamento, o prefeito Branquinho enfatizou que o prédio da Escola Glória Moreira ainda está em fase de acabamento e que, no ano que vem, o aniversário será comemorado na própria escola.

A diretora da escola, Dayse Ribeiro, afirmou que o retorno dos alunos ao novo prédio (já que durante as obras tiveram de ocupar salas da Faculdade Facisa) trouxe mais ânimo e motivação para funcionários e estudantes. "O grupo de funcionários está mais unido, e o número de alunos triplicou. Essa empolgação contagiou a comunidade escolar", comemora Dayse.

Show

O clima de empolgação da escola extrapolou seus muros e tomou conta da Top Show, onde refletiu-se em todo o evento, especialmente nas apresentações musicais dos alunos e nas homenagens dirigidas a duas professoras (Vera e Maria das Graças) e a uma ex-diretora (Sônia) da Escola Glória Moreira.

nivergloria 0002

nivergloria 0001