Educação promove segunda capacitação de servidores em menos de 10 dias

A Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) realiza, neste sábado (18/3), curso de capacitação para auxiliares de serviços gerais e serventes escolares. A estimativa é de que o curso reúna mais de 100 servidoras na sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, a partir das 8h. Esta é a segunda capacitação que a Semed realiza em menos de 10 dias. A outra foi feita no sábado passado (11/3) e beneficiou as monitoras da educação infantil.

Durante a capacitação de auxiliares de serviços gerais e serventes escolares, diversos temas serão abordados: atribuições do cargo no âmbito do município, horário e qualidade do trabalho, limpeza e higiene das unidades, manipulação de alimentos, uso de equipamentos de proteção, direitos e deveres das servidoras, atendimento de crianças, humanização no ambiente de trabalho e relações humanas harmoniosas.

Ministrarão o curso o secretário municipal da Educação, Geraldo Magela da Cruz, que falará sobre horários e qualidade do trabalho, entre outros temas correlatos; o secretário municipal de Administração, Pedro Imar Melgaço, abordará assunto relacionado às atribuições das servidoras no contexto da legislação municipal; a nutricionista da PMU, Mírian Marcolino, vai falar sobre merenda escolar (higienização, aproveitamento e desperdício dos alimentos); e a professora de Educação Física Cláudia Alves, da Semed, vai abordar a qualidade de vida por meio da ginástica laboral.

A sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo fica na rua Eduardo Rodrigues Barbosa, 180, Centro.

De acordo com o secretário Geraldo Magela, o binômio "formação e capacitação" de profissionais será projeto permanente da agenda da Semed.

capacitaa 0001
A gestão da Semed pretende investir em formação e capacitação dos profissionais da Educação