Aberto o cadastro escolar para 2020

Pais, mães ou responsáveis por crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental no ano que vem têm até o dia 12 de julho para fazer o cadastramento da criança (inclusive para a educação especial). O cadastramento, que começou nesta segunda-feira (1º/7), será feito pela internet no site www.educacao.mg.gov.br. Quem não tiver acesso a computador pode procurar uma escola ou a sede da Secretaria Municipal de Educação (rua Natal Justino da Costa, 682 – Centro) para cadastrar a criança. O objetivo é que o candidato à vaga estude na escola mais próxima de sua residência.

O cadastro

Devem ser cadastrados: 1) Crianças de seis anos completos, ou que vão completar seis anos até o dia 31 de março de 2020; 2) Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA); 3) Candidatos que desejam ingressar na rede pública de ensino, nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental.

O cadastramento da criança deverá ser feito por pai, mãe ou responsável legal maior de 18 anos.

Matrículas

Depois do cadastramento pela internet, a Semed abrirá prazo para matrículas. No dia da matrícula (que ainda será definido em resolução), será necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

- Certidão de Nascimento do candidato;

- Comprovante de endereço: conta da Cemig recente. Se não houver identificação correta do endereço, o aluno não terá a vaga assegurada na escola mais próxima de sua residência, podendo ser alocado para a escola onde houver vaga disponível;

- Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares, ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Secretaria Municipal de Educação: Rua Natal Justino da Costa, 682 – Centro.

Telefone: 3677-4990.

educc 0001