PMU e Escola Glória Moreira têm um plano para a Praça do Canabrava

Alunos do 6º ano da Escola Municipal Professora Glória Moreira e a professora de geografia Maria José Martins estiveram no gabinete do prefeito José Gomes Branquinho na manhã desta segunda (24/9). Apresentaram uma proposta dentro dos planos de revitalização e reurbanização da Praça Aduílio Valadão, vizinha à escola no bairro Canabrava. A PMU faria as intervenções, e o pessoal da escola sensibilizaria a comunidade vizinha a cuidar da praça depois da requalificação do local.

Ao receber professora e alunos, o prefeito José Gomes Branquinho afirmou que a Prefeitura aceita o desafio da parceria. Entre outras intervenções na praça, melhorar as calçadas, plantar grama e, principalmente, iluminar o espaço.

"Vamos deixar a praça bem clara, construir áreas para convivência. Essas obras só têm sentido se fizerem bem para as pessoas", observou Branquinho, cobrando que os alunos façam efetivamente sua parte – sensibilizando a comunidade a cuidar da praça – depois da revitalização.

Alunos como Beatriz Ferreira e Isaac Fernandes toparam o compromisso de conscientizar os moradores vizinhos da importância de cuidar da pracinha do Canabrava. "Vamos falar para eles não jogar lixo, não pisar na grama, não quebrar bancos e manter a praça bonita".

O prefeito acrescentou que a PMU já começou alguns serviços na Praça Aduílio Valadão: fez a cobertura da quadra poliesportiva, está fazendo o piso e o cercamento das muretas em volta da quadra.

Para a paisagista da Prefeitura, Cleusa de Oliveira, "as pessoas estão vendo como ficam bacanas as praças limpas, arborizadas, ajardinadas". Segundo ela, quem tem uma praça perto de casa, quer também obras e intervenções.

Com relação à Praça Aduílio Valadão, Cleusa afirmou que o projeto da escola casa com os planos da PMU para revitalização do espaço. "É bacana esse envolvimento das pessoas que moram no bairro e estão dispostas a cuidar da praça".

A paisagista lembra que há um direcionamento da Administração Municipal para que todas as praças da cidade sejam revitalizadas, bem iluminadas e ofereçam mais conforto para as pessoas.

prglomor 0002

prglomor 0003