Prefeitura vai economizar R$ 83,5 mil com aluguéis na Educação

A mudança de endereço da sede da Secretaria Municipal da Educação, a renegociação no valor do aluguel da unidade da merenda escolar e a entrega de dois polos da EJA resultarão numa economia, nos próximos doze meses, de R$ 83,5 mil para os cofres da Prefeitura de Unaí. Para o secretário Municipal da Educação, Geraldo Magela da Cruz, a economia gerada mensalmente com os "cortes" nos valores de alugueis não altera o ritmo de trabalho e a qualidade da prestação do serviço.

A sede da Secretaria Municipal da Educação mudou apenas alguns metros, funcionando no mesmo quarteirão da Rua Natal Justino da Costa. Porém, o valor mensal do aluguel recuou de R$ 6.385,00 para R$ 3.250,00. De acordo com o secretário Geraldo Magela da Cruz (Educação), os servidores estão acomodados no novo espaço e "não houve perda na atividade funcional ".

Na unidade da merenda escolar, o endereço foi mantido (vai funcionar no mesmo local), mas o valor do aluguel foi renegociado. A Administração Municipal conseguiu reduzir de R$ 3.420,00 para R$ 2.000,00 por mês.

A Educação devolveu dois polos onde funcionavam cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – um no bairro Canabrava (aluguel de R$ 900,00 por mês) e outro no Santuário do Divineia (aluguel de R$ 1.500,00 mensais). Esses dois polos foram transferidos para a Escola Municipal Professora Glória Moreira, no bairro Canabrava.

newsemed 0001
A sede da Secretaria Municipal da Educação está funcionando na Rua Natal Justino da Costa, 682,
no mesmo quarteirão da antiga locação; a vantagem, porém, é a economia mensal de
R$ 3.135,00 para os cofres da Administração Municipal, ou R$ 37.620,00 por ano