Projeto Cultura em Movimento começa pelo Novo Horizonte

A Prefeitura de Unaí, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a produtora cultural Xandy Style Performance e Eventos lançaram nesse domingo (12/11) o projeto Cultura em Movimento. O lançamento foi no bairro Novo Horizonte (praça do bairro) e contou com apresentações de música, teatro, dança e artes marciais. O Cultura em Movimento (idealizado pela Sectur) objetiva promover apresentações artístico-culturais em praças públicas da cidade nos finais de semana, preferência para os domingos. O próximo evento será na orla do "Corguinho", domingo (19/11) à tarde, no bairro Canabrava.

As apresentações da tarde/noite (das 17h às 21h30) no Novo Horizonte ficaram por conta da Banda Municipal Lira Capim Branco (que abriu o evento), Edith e coral de crianças, Clash of crew (dança hip-hop), Grupo teatral Fênix, Ninjutsu (artes marciais), Freestyle (Black Dance Style), King and queens (dança hip-hop), capoeira (grupos Ação, Axedendê, Senzala, Abadá, Ave branca, Nagô), rap nacional (MDA e Impacto Sonoro), Teatro Kyrios, Freestyle (Lucas L. Black) e Cia de Teatro Pé na Estrada.

Cerca de 250 pessoas acompanharam a primeira apresentação, entre as quais o prefeito José Gomes Branquinho, acompanhado da secretária municipal Luciana Navarro (Cultura e Turismo) e dos secretários Rubens Galvão (Juventude, Esporte e Lazer) e Cláudia de Oliveira (Desenvolvimento Social e Cidadania). Vereadores Shilma Nunes, Valdimix, Tião do Rodo e Paulo César Rodrigues também prestigiaram o evento inaugural.

cultmovv 0002

cultmovv 0003