Paixão de Cristo: encenação deste ano será a maior já feita em Unaí

Seis noites de espetáculos. Mais de 100 atores e figurantes. Palco com 60 metros de comprimento por 5 metros de largura montado na Praça da Matriz. Será a maior encenação da Paixão de Cristo já feita em Unaí. Abertura no Domingo de Ramos (9/4) às 20h40, e encerramento na Sexta-Feira da Paixão (14/4), às 19h, com atividades cênicas todas as noites durante a semana. Tudo concentrado na Praça da Matriz. O evento tem o apoio da Prefeitura de Unaí (por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e da Igreja Católica (via Paróquia Nossa Senhora da Conceição). Confira a programação no fim da matéria.

O grupo teatral Kírios e a Cia. (de teatro) Pé na Estrada estão conduzindo os trabalhos. Já são dois meses de ensaios, feitos semanalmente de quinta a domingo. Além dos atores, o espetáculo cênico contará com diversos figurantes ligados a grupos da Igreja, como as pastorais, movimentos de cursilho, terço dos homens, Sociedade São Vicente de Paulo, entre outros voluntários. Segundo organizadores, todos os grupos teatrais unaienses foram convidados a participar.

O espetáculo contará com a participação especial da Banda de Música Municipal Lira Capim Branco, com a Associação Unaiense de Artes Marciais (Aucam), com o Grupo de Catira Sola da Bota e com o rapper MDA.

A encenação da "Paixão de Cristo" deste ano está sendo considerada "a maior de todos os tempos", em razão do número de participantes e porque haverá encenação todos os dias da "Semana Santa", começando pelo Domingo de Ramos e terminando na Sexta-Feira da Paixão. Nos anos anteriores, a encenação ocorria apenas na Sexta da Paixão.

PROGRAMAÇÃO (todos os eventos cênicos ocorrerão na Praça da Matriz)

- Domingo (9/4), às 20h40 – Chegada de Jesus a Jerusalém.

- Segunda (10/4), às 20h40 – Prisão de Barrabás, com participação especial da Associação Unaiense de Artes Marciais.

- Terça (11/4), às 20h40 – Julgamento de Maria Madalena, com participação especial da Banda Lira Capim Branco.

- Quarta (12/4), às 20h40 – Encenações bíblicas, com participação especial do Grupo de Catira Sola da Bota e do Rapper MDA.

- Quinta (13/4), às 20h40 – Encenação da Última Ceia e Agonia Mortal de Jesus Cristo no monte das Oliveiras.

- Sexta (14/4), às 19h – Encenação diante de Caifás, de Pilatos, de Herodes, além de condenação e morte de Jesus Cristo.

paixaoo 0001
Em 2017, o palco terá 60 metros de comprimento por 5 metros de largura e sobre ele atuarão
mais de 100 atores e figurantes

paixaoo 0002