Ações culturais do Dia do Livro foram divulgadas em contrapartida aos recursos da Lei Aldir Blanc

Durante o ano de 2020, associações, coletivos e empresas culturais foram beneficiados com recursos federais da Lei Aldir Blanc (lei 14.017/2020), de auxílio emergencial aos fazedores de cultura e expressões culturais. Este foi um dos setores mais prejudicados pelas medidas de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades sanitárias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Como contrapartida pelos recursos financeiros recebidos, cada instituição beneficiada vai produzir conteúdos audiovisuais, promover apresentações e eventos online. A empresa Afonso Almeida Videocomunicação LTDA, em atuação há mais de uma década em Unaí, recebeu um total bruto de R$ 18.217,00 através do edital nº 01/2020, e ofereceu como contrapartida 230 inserções de mídia em painéis eletrônicos instalados em pontos estratégicos da cidade.

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado internacionalmente em 02 de abril. Neste ano, em decorrência da pandemia, o município de Unaí não teve ações presenciais. No entanto, foram realizadas divulgações do livro feito por crianças da rede municipal de ensino em homenagem à escritora unaiense Maria Torres Gonçalves, que tem entre suas obras relatos históricos sobre a evolução do município de Unaí ainda quando era distrito de Paracatu. Também foram realizadas divulgações do espaço infantil que a Biblioteca Pública Municipal disponibiliza à comunidade.

As ações de divulgação foram feitas pela agência beneficiada com os recursos da Lei Aldir Blanc e sem ônus para o município ou para as escolas que produziram o livro. A peça de divulgação pode ser acessada pelo link

Foram 60 inserções em cada um três painéis, localizados em frente a Praça São Cristóvão, na esquina da Rua Nossa Senhora do Carmo com a Rua Roncador e em frente a Praça JK. Demais inserções serão programadas em outro momento para divulgação de outras ações culturais.

Todas as informações sobre o funcionamento da lei e as concessões podem ser conferidas no Portal Único de Operacionalização da Lei Aldir Blanc Unaí, link abaixo:

libroo 0001