Por causa da Covid-19, Festa da Moagem está cancelada

A tradicional Festa da Moagem e do Carro de Bois, que seria realizada em Unaí de 30 de abril a 3 de maio, foi cancelada pelo Decreto Municipal 5.304.O cancelamento, resultado de comum acordo entre Prefeitura e Ascanor (Associação dos Carreiros e Candeeiros do Noroeste de Minas), integra parte das medidas adotadas pelo município na prevenção, controle e combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Portanto, os pousos e encontros dos carreiros, bem como o desfile de carros de bois pela avenida Governador Valadares, a entrega de comendas aos participantes do desfile na Praça São Cristóvão, e demais atividades que fazem parte da tradição da festa estão suspensas em 2020.A Festa da Moagem é uma das principais manifestações culturais a integrar o Calendário de Eventos do município.

Festa do Boqueirão: sai definição na próxima semana

A realização, ou não, da Festa de Santo Antônio do Boqueirão será definida na próxima semana (depois do dia 20), quando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição dará seu posicionamento definitivo.

A centenária romaria, que possui abrangência regional, envolve a Prefeitura, a Paróquia, a Associação dos Romeiros de Santo Antônio do Boqueirão (Arsab) e os comerciantes que alugam espaço no distrito.

"Estamos estudando. A decisão mais importante é da igreja. E em caso de cancelamento, a igreja precisa nos ajudar a divulgar para os fieis", afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Navarro.

boqq 0001