Sectur retoma o “Forró da Melhor Idade” e a “Música na Feira”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) anuncia a retomada do projeto "Música na Feira", a partir desta quarta (5/2). A última apresentação havia sido em dezembro. Anuncia também o retorno do "Forró da Melhor Idade" já nesta sexta-feira (7/2). Mais informações, ligar 3677-5054.

O Forró da Melhor idade é um evento que ocorre todas as sextas-feiras, a partir das 20h. O evento (embalado por DJ) reúne, na UAI, de 200 a 250 frequentadores maiores de 50 anos, por noite. A última atividade ocorreu no mês de dezembro. Em janeiro, o espaço passaria por reformas, mas houve atrasos no início das obras. Entre as intervenções, trocar o piso da pista de dança, uma reivindicação dos frequentadores. "Eles pediram para a gente colocar um piso mais adaptado ao forró, para facilitar a dança", explica a secretária Luciana Navarro (Cultura e Turismo).

O projeto está pronto, mas a execução atrasada. Inclui, além do piso, fazer reforma em banheiros (com adaptação para atender acessibilidade) e outras intervenções no espaço, adaptando-o para apresentações teatrais. Enquanto as obras não começam, a Sectur resolveu reiniciar o forró das noites de sexta.

NAS FEIRAS

A partir desta quarta (5/2), a música volta a ser ouvida nas feiras da cidade. É o que poderão constatar os frequentadores das feiras noturnas do Canabrava (quarta), Divineia (quinta), Primavera e Cachoeira (sexta) e as feiras diurnas (matutinas) do Centro/convento (sábado) e Novo Horizonte (domingo).

As novas feiras do Mamoeiro (sábado, à noite) e Park Areia (domingo, de manhã) também contarão com apresentações musicais.

Por meio de suas mídias sociais, a Prefeitura anuncia (semanalmente) o nome do músico que se apresentará, e em qual feira. Para fazer parte do projeto, o músico precisa residir em Unaí e estar cadastrado na Sectur. É feito um rodízio, para que todos sejam beneficiados. No ano passado, cerca de 60 músicos foram contemplados, tanto nas apresentações em feiras, como em outros eventos.

forroo 0001

forroo 0002