Papai Noel já chegou em Unaí

PLANTÃO TODAS AS NOITES NA PRAÇA DA PREFEITURA

A chegada do Bom Velhinho à cidade foi na noite dessa sexta-feira, 29/11, às 19h30.

A Banda Municipal Lira do Capim Branco, alunos do Centro de Educação Infantil Pinóquio, e outras milhares de pessoas recepcionaram o Papai Noel, que distribuiu sorrisos, abraços, balinhas e votos de Feliz Natal.

Para as crianças que foram para a Praça, a Prefeitura providenciou distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

Segundo Luciana Navarro, Secretária de Cultura, a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca para as crianças, vai se repetir todo sábado e domingo, durante os plantões do Papai Noel.

Na praça as crianças tiram fotos com o Papai Noel, e deixam com ele suas cartinhas com os mais diversos pedidos.

PAPAI NOEL ACEITA AJUDA

Quem revelou isso à nossa reportagem, foi a própria Luciana Navarro, segundo ela, mais de mil brinquedos já foram recebidos como doação na sede da Secretaria da Cultura na UAI. A oficina montada para esse fim, já higienizou e reformou praticamente todos os brinquedos, e eles continuam a chegar.

Esses brinquedos serão entregues a crianças que fazem pedidos genéricos, e que estão hospitalizadas no Hospital Municipal. Quem quiser ajudar na entrega no dia 24/12, pode fazer contato com a Secretaria da Cultura.

Papai Noel também autorizou que adultos peguem as cartinhas que são entregues na Praça da Prefeitura, e de maneira individual leve os presentes para as crianças.

PAPAI NOEL NOS BAIRROS E ZONA RURAL

A agenda do Papai Noel no meio rural e nos bairros, começou nessa segunda-feira, 2/12, confira abaixo:
2/12 (Segunda-feira) - Palmeirinha - E. M. Padre José de Anchieta - 10h.
2/12 (Segunda-feira) – Curral do Fogo – E. M. Eva Maria Vieira – 16h.
3/12 (Terça-feira) – Boa Vista – E. M. Euclides da Cunha – 10h30.
3/12 (Terça-feira) – Chapada – E. M. Adélia Rodrigues Marques – 16h.
4/12 (Quarta-feira) – Boqueirão/Ruralminas – E. M. Santo Antonio/ E. M. Nossa Senhora de Fátima - 15h.
5/12 (Quinta-feira) – Chapadinha/Garapuava – E. M. Terezinha Resende/E. M. Teodoro Campos – 16h.
6/12 (Sexta-feira) – Pedras de Marilândia - E. M. Heliodoro Teixeira – 10h30.
11/12 (Quarta-feira) – Praça do Bairro Mamoeiro – 21h.
12/12 (Sexta-feira) – Praça do Bairro Novo Horizonte – 21h.
16/12 (Segunda-feira) – Quadra do Bairro Santa Clara – 19h.
17/12 (Terça-feira) – Park Areia – 19h.
18/12 (Quarta-feira) – Praça do Bairro Canaã – 21h.

A PRAÇA FICOU LINDA

A frase acima em forma de exclamação foi ouvida por muitas pessoas quando do acendimento das luzes, e igualmente publicada com fotos nas redes sociais.

A ponte do Rio Preto também recebeu iluminação de Natal, todas as três entradas de Unaí, segundo Luciana serão decoradas com as luzes de Natal, e também a Praça da Matriz, do Santuário no Divinéia, do Canabrava, do Novo Horizonte, o Hospital Municipal e as três sedes do Saae.

A concepção dos enfeites, é da própria Luciana e equipe da Secretaria da Cultura, gastando bem pouquinho, em obediência ao direcionamento do prefeito Branquinho e do vice Waldir Novais.

Para fazer MAIS com menos, Luciana faz questão de destacar a valiosíssima colaboração da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, é de lá que vem a maior parte da mão de obra utilizada na fabricação dos enfeites, todos os serviços de serralheria e marcenaria, foram feitos por reeducandos, "nossa eterna gratidão a direção da Paoj, aos agentes penitenciários e reeducandos", agradece Luciana.

A secretaria também destaca a valiosa ajuda das escolas públicas na coleta de material reciclável para confecção dos enfeites, agradece as escolas particulares pela parceria na doação de brinquedos, e de forma especial aos servidores das demais secretarias pela ajuda nos trabalhos, em especial à equipe da Secretaria de Obras.

1e6716f5-65f0-44be-bed4-b068d9bbbc98

58f4a1bd-a19f-42b0-a8ad-ebd7f3eee8dd 1