Unaí lança 12ª Primavera no "Museu celebrando a Educação"

A 12ª Primavera dos Museus abre oficialmente suas atividades nesta segunda-feira (17/9). Até a próxima sexta (21/9), o Museu Municipal Maria Torres Gonçalves exibe atividades de música, teatro, sarau literário, cinema e visitação. O tema a ser abordado este ano, principalmente com a comunidade escolar, é "Museu celebrando a educação". A proposta para realização do evento é do Instituto Brasileiro de Museus. O Museu de Unaí é cadastrado no Ibram.

Nas manhãs (9h) e tardes (14h30), de segunda a sexta, o Museu Municipal receberá cerca de 80 alunos em cada turno para assistirem à palestra sobre preservação do patrimônio cultural ("Patrimônio, porque preservar – workshop cultural"), ministrada por César Júnior (diretor da Biblioteca Pública). Devem passar pelo museu nos próximos dias alunos das Escolas Vigários Torres, Domingos Pinto, Jovelmira Vasconcelos, Virgílio Melo Franco e entidades, como Cepasa.

O museu também estará aberto todas as noites (20h), para receber espetáculos de música (segunda), visitação noturna (terça), sarau literário (quarta), teatro (quinta) e cinema (sexta). Paralelamente, visitação à exposição permanente de material histórico e cultural de Unaí.

A abertura oficial da 12ª Primavera dos Museus em Unaí será nesta segunda (17/9), às 20h. Na sequência, show musical com Marquinhos BH, exposição dos artistas plásticos alunos do Cepasa e celebração do registro da Associação dos Amigos do Museu de Unaí.

O Museu Municipal Maria Torres Gonçalves fica na rua Dr. Joaquim Brochado, 197, bairro Capim Branco. Telefone é o 3677-5647.

musmarr 0001