Sectur está recebendo doação de brinquedos para o Natal

Quem tiver brinquedo que já não usa mais – ou porque está estragado, ou porque já não serve para a criança – pode doar para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Sectur fez parceria com a Sejel, e junto com um grupo de voluntários criou uma oficina de brinquedos no UAI Vice-Prefeito Hermes Martins Souto (antigo Clube do Sesi). Lá, bonecas são remodeladas, carrinhos são recuperados, bicicletas são consertadas e pintadas. Renovados, esses brinquedos serão distribuídos no Natal. As doações devem ser feitas no próprio UAI, avenida Frei Anselmo, 320, Divineia. Quem quiser doar ou saber mais sobre o projeto, pode ligar no 3677-5054.

A iniciativa, porém, não chega a ser uma novidade na Sectur. No ano passado, a oficina já estava ativa e recuperou cerca de 200 brinquedos que, depois de "renovados", foram distribuídos no Hospital Municipal, na semana do Natal. A secretária Luciana Navarro (Sectur) conta que os voluntários usam toda a criatividade para evitar desperdício e aproveitar ao máximo o que poderia ser destinado à lata de lixo. "Por exemplo, pegamos quatro jogos de dominó faltando peças e transformamos em dois jogos completos", conta ela.

Em 2018, a oficina recebeu em torno de 100 brinquedos. Uma das principais metas da Sectur e do grupo de voluntários, para este ano, é recuperar bicicletas. Ganhar uma é sonho de muitas crianças carentes. A secretária Luciana classifica a doação como um ato de solidariedade, que é útil para quem doa e uma grande alegria para quem recebe. "A bicicleta que já não serve mais, ficou pequena para a criança, está abandonada, entulhando dentro de casa, pode ser doada. Vamos consertar o que for preciso, pintar e deixá-la novinha para doação".

Todo e qualquer brinquedo, porém, é bem-vindo. As doações devem ser feitas no UAI (antigo clube do Sesi), das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo 3677-5054.

secuaii 0001
O UAI fica na avenida Frei Anselmo, 320, Divineia