Prefeito visita serviços de recuperação de estradas no meio rural

Na manhã desta segunda-feira, 10/4, o prefeito Branquinho deslocou-se até a estrada do Pico, que também dá acesso a Natalândia e ao Boqueirão. O Secretário de Agricultura e Serviços Rurais, Zé Goiás, acompanhou o prefeito.

Os serviços realizados na estrada incluem: patrolamento, rebaixamento das laterais. Alargamento das margens/rampagem, com pontos de fuga da enxurrada. Onde há possibilidade os pontos de fuga da água são direcionados para mini-açudes dentro das propriedades vizinhas.

Após o patrolamento a estrada é molhada para melhor compactação, só aí é que recebe o cascalho, que é obtido mediante doação dos produtores rurais vizinhos.

O trecho desde a rodovia até o Boqueirão é de aproximadamente trinta quilômetros. Será cascalhado integralmente. A outra extremidade até a BR 251, também receberá atenção da equipe da Prefeitura.

A prefeitura atualmente está com três frentes de serviço no meio rural. A equipe da estrada do Pico está completa, as outras duas realizam patrolamento. Assim que concluída a licitação para contratação de caminhões, também vão cascalhar.

Nesse primeiro momento a prioridade são as estradas eixo. Essas estradas recebem tráfego mais intenso de veículos.

As equipes também fazem reparos em pontes de madeira. Em fase de projeto, pontes de concreto que vão substituir com maior segurança algumas pontes de madeira.

req estrada002

req estrada001