PMU cede implementos agrícolas para 19 associações; Recursos são fruto de emendas de vereadores

O prefeito José Gomes Branquinho recebeu, na manhã desta terça-feira (24/12), representantes de 19 associações de pequenos produtores rurais, para assinatura de termo de cessão de implementos agrícolas para as respectivas comunidades. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Prefeitura e são fruto de emendas (impositivas) colocadas pelos vereadores no Orçamento Municipal de 2019.

Receberam carretas agrícolas, ensiladeiras, base para motor elétrico, distribuidor de adubo, calcário e sementes; grade niveladora, lâmina traseira para trator, concha traseira, plantadeira hidráulica, carreta agrícola, roçadeira de pasto, sulcador agrícola e desintegradora de grãos, grade aradora, pulverizador agrícola, carreta basculante forrageira, guincho traseiro e caçamba traseira hidráulica.

Cada associação foi beneficiada conforme entendimentos com o vereador que destinou a emenda. Foram contempladas nesta primeira fase as seguintes associações e o respectivo vereador responsável pela emenda: vereador Professor Diego (Saco Grande, Palmeirinha Nova, Cafundó e Peri Peri); vereadora Andréa Machado (Chapadinha e Pico); vereador Alino coelho (Tabocas); vereador Valdir Porto (Rocinha e Bacia do Areia); vereador Paulo César Rodrigues (Mulheres Camponesas, Quilombo, Lages, Modelo, Brejinho e Capão do Arroz); vereador Petrônio Nego Rocha (Sapezal e Barra do Córrego); vereador Eugênio Ferreira (Boa Vista e Trabalhadores Rurais de Unaí).

As associações que foram aprovadas para receber os equipamentos, mas não ainda não assinaram o termo junto com o prefeito, deverão ser convidadas nos próximos dias.

entt 0001

entt 0003