Concurso PMU 2019: provas neste domingo (11/8) em 16 escolas

Quase 10 mil pessoas estão inscritas para fazer as provas do Concurso Público da Prefeitura de Unaí, neste domingo (11/8). Os candidatos vão concorrer a uma das 127 vagas distribuídas por 28 cargos, 20 dos quais para a Secretaria Municipal de Saúde. As provas serão realizadas nos turnos da manhã (7h45) e tarde (13h45) em 16 unidades escolares espalhadas pela cidade. A organização do concurso e a equipe que vai atuar na aplicação das provas chegam a Unaí neste sábado (10/8), provenientes de Montes Claros.

Colégio Athos (e anexo), Colégio do Carmo, as Escolas Municipais Glória Moreira, Jovelmira Vasconcelos e Tomaz Pinto, e as Escolas Estaduais Delvito Alves, Dom Eliseu, Domingos Pinto, Izabel Campos, Manoela Faria, Maria Assunes, Tancredo Neves, Teófilo Martins, Vigário Torres e Virgílio de Melo Franco serão locais de aplicação das provas.

O candidato poderá consultar o local onde fará a prova no próprio cartão de inscrição, no site da Fadenor/Cotec. Se quiser mais informações, o candidato deve ligar em Montes Claros, nos telefones da instituição organizadora do concurso: (38) 3690-3930 ou (38) 3690-3931.

O secretário municipal de Administração, Pedro Imar Melgaço, afirma que a empresa organizadora do concurso está cumprindo "à risca" com todo o cronograma estabelecido por ela própria. "Foi selecionada uma instituição idônea. Está sendo feito tudo com muita lisura e transparência", assinala. Ele revela, inclusive, que (do ponto de vista funcional) a Fadenor/Cotec foi obrigada a ampliar a capacidade do servidor na internet, para receber quantidade significativa de acessos à página eletrônica do concurso. Em alguns momentos de pico, a página chegou a travar.

Sem atropelos

Pedro Imar aproveita a oportunidade para pedir aos candidatos que cheguem com antecedência (se possível, de no mínimo 30 minutos) aos locais de prova, a fim de que estejam tranquilos e evitem atropelos de última hora. Durante três horas, os candidatos deverão estar preparados para responder a 30 questões de múltipla escolha em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos (incluindo legislação) e, para alguns cargos, Matemática.

concpuu 0001