Acessibilidade

Ex-prefeito de Unaí, Antério Manica morre em Brasíia, aos 70 anos
Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner





Pin It

Prefeito de Unaí por dois mandatos consecutivos (2005-2008/2009-2012), Antério Manica morreu na madrugada desta quinta-feira, 15 de maio, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Diabético e hipertenso, ele estava internado para tratamento de câncer no pâncreas. No dia 9 de abril, Antério passou por uma cirurgia de emergência após ser vítima de traumatismo craniano, resultante de uma queda sofrida no quarto do hospital. Ficou em coma induzido, em condição estável, mas grave. O gaúcho de Espumoso, nascido em 15 de março de 1955, era produtor rural e empresário do agronegócio. Deixa mulher, dois filhos e dois netos.

 

O governo de Antério Manica foi considerado “muito produtivo”, em razão da organização da Prefeitura, do pagamento do salário dos servidores em dia, do crescimento urbano, com a implantação de novos bairros e o desenvolvimento do município como um todo.

 

Entre as principais obras, destacam-se a canalização e urbanização do córrego Canabrava, a travessia urbana de Unaí, a duplicação da ponte sobre o ribeirão Santa Rita (saída para Brasília), a construção de escolas, reforma de várias unidades escolares, que também ganharam quadras poliesportivas.

 

Durante seu governo, houve um grande impulso na área da cultura, com a criação do Museu Municipal, da Banda Municipal de Música, do Hino Municipal e do Hino à Bandeira de Unaí. Sob Antério, a Administração Municipal inovou, ao realizar o melhor carnaval de todos os tempos, inclusive com folias itinerantes contemplando os bairros da cidade. Em seu mandato, Unaí instalou o Corpo de Bombeiros e construiu o Centro de Controle de Zoonoses (órgão ligado à Secretaria de Saúde). 

 

Membros da família estão em Brasília resolvendo trâmites correlatos e ainda não se definiu sobre traslado do corpo, local e horários de velório e sepultamento.

 

A Prefeitura de Unaí decretou luto oficial de três dias, período em que a bandeira do município ficará hasteada em meio mastro em todos os órgãos públicos da Administração Municipal direta e indireta.

 

 

Decreto 9.106 de 15 de maio de 2025 - Luto oficial

 

Foto: José Cruz /ABR
anterioo01





 

 

banco noticias lateral banner

Últimas notícias




top