Trânsito mais seguro – Equipe estuda ações para melhorar tráfego de veículos em vias sobre o antigo “grotão”

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

O secretário-adjunto de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rodrigues, o engenheiro Armando Neri e o diretor municipal de Trânsito, Isaías de Freitas, percorreram a avenida Quintino Firmino da Silva e a rua dos Tinguizeiros, em área urbanizada do antigo Grotão do Taquaril (que vai das proximidades da rua da Serra até próximo ao córrego Canabrava). Toda a extensão receberá placas de orientação, de advertência e faixas de sinalização onde for necessário.


Na avenida Quintino da Silva, perceberam que faltam placas de PARADA OBRIGATÓRIA na interseção das ruas (com a avenida), placas de SENTIDO ÚNICO em cada pista ao lado do canteiro central (pois tem gente transitando na contramão). Falta definir também se haverá FAIXAS PARA ESTACIONAMENTO.


Na rua dos Tinguizeiros, as dificuldades são um pouco maiores, em função de uma praça na interseção com rua das Jabuticabas (com grande movimento de crianças), estreitamento repentino de pista (perto da praça) e um “trevo” mais acima (que recebe e distribui quantitativo considerável de veículos).


As intervenções nas proximidades da praça são necessárias, porque veículos descem a rua (dos Tinguizeiros) com velocidade “anormal” para o trecho, pondo em risco a segurança (e a vida) das muitas crianças que brincam no local, inclusive jogando bola.


A equipe entendeu por bem instalar redutores de velocidade nas proximidades, para contenção dos veículos, e instalar placas de advertência.


O “trevo” (confluência de ruas como dos Tinguizeiros, das Carambolas, José Versiani e Maria Lúcia Cabral) também não tem a sinalização necessária e oferece risco de acidentes (há ocorrência de batidas), principalmente nos horários de pico (hora do almoço e fim de tarde).


A ideia é instalar placas de PARADA OBRIGATÓRIA e fazer uma ROTATÓRIA ou um TRIÂNGULO COM TACHÕES, para melhor orientar o fluxo de veículos. O “trevo” recebe e distribui o fluxo para os bairros Primavera, Sagarana, Serenata, Vila Militar, Canabrava, Dom Bosco, Floresta, Novo Jardim, Cachoeira, entre outros.

 

grotaotranss 0001


grotaotranss 0002

grotaotranss 0003

grotaotranss 0004

grotaotranss 0005

grotaotranss 0006

 




top