A Prefeitura está realizando uma intensa ação de limpeza na estrada de acesso ao aterro de lixo, que fica atrás da Serra do Taquaril. A ação, coordenada pelo Departamento de Limpeza Urbana, tem como objetivo remover o grande volume de resíduos descartados irregularmente ao longo da via.
Os trabalhos tiveram início nas proximidades do Campo do Cachoeira (Cachoeirão), passando pela entrada da Cachoeira do Rio Preto, um dos pontos atrativos da cidade, e seguem por toda a estrada que leva ao aterro. Durante a limpeza, as equipes têm encontrado todo tipo de resíduos, descartados de forma irregular, como móveis velhos, pneus, madeiras e outros objetos inservíveis.
De acordo com o Departamento de Limpeza Urbana, muitas pessoas deixam de levar os resíduos até o aterro de lixo e acabam descartando o material às margens da estrada. Em alguns trechos, também há resíduos que se espalham durante o transporte, exigindo um trabalho constante de recolhimento.
A operação conta com um trator equipado com roçadeira articulada e operador (para cortar o mato nas laterais da pista), além de um caminhão e equipe com seis servidores. Para a ação, o Departamento Municipal conta ainda com o apoio da empresa Sistemma Serviços Urbanos e da equipe responsável pelo funcionamento do aterro de lixo. A previsão é que os serviços sejam concluídos em aproximadamente 15 dias.
O Departamento de Limpeza Urbana, ligado à Secretaria de Obras, pede à população que descarte os resíduos corretamente no aterro de lixo e não nas margens da via que dá acesso ao equipamento público.








