Desde o início das obras, no começo de junho, a PMU e o Saae estipularam que o serviço de drenagem da água que desce do bairro Riviera Park em direção à BR-251 e à ponte sobre o ribeirão Santa Rita que dá acesso ao bairro, deveria ficar pronto antes da entrada do período chuvoso. E os trabalhadores correm contra o tempo para que o empreendimento se efetive.
A drenagem da água da chuva no local é necessária, para não colocar em risco a estrutura dos taludes (inclinação que estabiliza o aterro) da rodovia e até causar erosões no aterramento sob o encabeçamento da ponte, situação que preocupou as autoridades e técnicos no início do ano.
Entre as obras previstas, construção de ramais para coletar a água da chuva que desce do bairro (desviando-a de locais inadequados e que poderia estar sob risco), um dissipador de águas e uma galeria que conduzirá a água da chuva até o ribeirão.
Meia-pista interditada
Como consequencia das fortes chuvas que caíram sobre Unaí nos dias 7 e 8 de janeiro e que causaram fissuras no asfalto próximo ao encabeçamento da ponte “nova”, de acesso ao Riviera Park, a PMU foi obrigada a interditar meia-pista no acesso que leva ao bairro, situação que ainda perdura.
Avaliação técnica (à época) constatou que a estrutura da ponte não havia sido comprometida, mas que seria necessário fazer um serviço de drenagem na região, a fim de evitar agravamento do problema ou novos transtornos, e ainda executar uma nova compactação de terra sob o encabeçamento, tornando o terreno definitivamente estável. Todo o serviço está em fase de conclusão, e a Administração Municipal deve entregá-lo nas próximas semanas.