Uma dessas ruas que estavam intransitáveis é a Antônio Versiani, no bairro Sagrada Família. O estado lastimável do asfalto (de baixa qualidade e todo cheio de buracos) ofereceu apenas uma opção à Prefeitura: remover o que sobrou e colocar um novo asfalto naquela rua. O bairro Sagrada Família existe há mais de 10 anos, e as ruas foram asfaltadas pelo loteador.
Além de recuperar a rua Antônio Versiani, a Secretaria de Obras (Semoit) também está realizando uma operação tapa-buracos no Sagrada Família, um dos bairros que mais sofreram (ou sofrem) com os buracos e com a má qualidade do asfalto.
O trabalho de recuperação de ruas se espalhará por outros bairros, em sequência. Por exemplo, operações já estão planejadas para a rua Colibris, no bairro Água Branca 2, “também intransitável”, entre outras que estão sendo mapeadas, segundo a Secretaria de Obras.
A operação continuará em parte do bairro Politécnica, onde haverá recuperação/asfaltamento das ruas Laguna, Pousada e Quilombo. E o trabalho não vai parar por aí.
Operação tapa-buracos
Paralelamente às obras de recuperação total do asfalto de algumas ruas, a PMU continua executando a operação tapa-buracos nas diversas vias da cidade.
Nesta semana, a equipe da Semoit trabalha no bairro Riviera Park. O bairro será passagem obrigatória do Rally dos Sertões, neste domingo (27), já que o aeroporto de Unaí (no Riviera Park) receberá um grande afluxo de moradores e visitantes (pilotos, técnicos, mecânicos, entre diversos outros).
O aeroporto funcionará como ponto de apoio das equipes e está se preparando para receber cerca de 80 carretas e centenas de pessoas, na tarde e noite de domingo. O local também está recebendo uma atenção especial da equipe de limpeza da Semoit.