Acessibilidade

Imprimir
Data: 23/07/2025

Eliminar o capim e o mato que cresceram nas margens do córrego Canabrava (e recolher tudo); podar e remover galhas de árvores que também crescem nas beiradas do córrego; limpar o leito do córrego, fazendo uma raspagem do fundo, com remoção de folhas e outros materiais orgânicos, como lodo; essas ações vão se juntar à coleta que foi feita de tudo quanto é tipo de objeto que estava no leito do "corguinho", desde sacos plásticos, passando por pneus, móveis e eletrodomésticos, até animais mortos atirados lá dentro.

A limpeza geral da parte “urbanizada” do córrego Canabrava não para. Além de continuar roçando as margens, nos próximos dias começará o serviço de limpeza do leito. Uma escova mecanizada para raspar o fundo do córrego e mangueiras com poderosos jatos d’água serão usados para remover o material orgânico depositado no fundo.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Lucas da Silva, disse que a situação do córrego Canabrava estava realmente demandando uma limpeza geral (tanto dentro, quanto fora), por se tratar de um espaço por onde passa grande número de pessoas caminhando, correndo, passeando. “Mas, já temos várias ações de limpeza no corguinho”, adiantou o secretário.

Tendo em vista o trabalhão que dá limpar o "corguinho" (tanto fora, quanto dentro), José Lucas pede o apoio da população para que não suje o local. “É mais importante a gente (a população geral) não sujar do que limpar (dando um trabalhão danado)”. Ou seja, se limpa de manhã, suja à tarde, é como enxugar gelo. O trabalho não rende. 

 

limpcorg15
Boa parte das margens do corguinho já foi limpa...

limpcorg16
Mas o trabalho não para...

limpcorg17

limpcorg14

limpcorg13

limpcorg10

limpcorg09

limpcorg08

limpcorg07
Próxima ação é limpar o leito (no fundo do córrego), cheio de lodo e outros materiais orgânicos

limpcorg06

limpcorg03

 

 

 

 

top