O mamoeiro, o Santa Clara, o Vale Verde e o distrito de Garapuava foram os últimos a serem contemplados com a nova iluminação. E o serviço não para. As substituições da iluminação antiga e novas instalações continuam.
As lâmpadas de LED são geralmente superiores às de vapor de sódio em termos de eficiência energética, vida útil, custo de manutenção e impacto ambiental. Elas consomem menos energia para produzir a mesma quantidade de luz, duram mais tempo, exigem menos substituições e são mais sustentáveis.
A expectativa é que a luz de LED substitua a luz “amarela” em todos os bairros e distritos do município no prazo de pelo menos um ano. Nessa atual etapa de execução que será concluída em breve (falta substituir 180 pontos), o município empenhou R$ 2,4 milhões e deve beneficiar um total de 2.450 pontos de iluminação pública.
Ao final desta etapa, a Administração Municipal e a empresa responsável devem sentar à mesa para negociar novos prazos e novos locais de instalação/substituição dos pontos que ainda faltam receber iluminação de LED.