Acessibilidade

Imprimir
Data: 06/10/2026

Investimento de aproximadamente R$ 9,2 milhões permitirá a conclusão das UBSs Tipo III


A Prefeitura de Unaí deu mais um passo para garantir a retomada e conclusão das obras de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Tipo III que estavam paralisadas no município: UBS Capim Branco, UBS Santa Luzia, UBS Esplanada e UBS Itapuã. Nesta terça-feira (6/10), o prefeito Thiago Martins recebeu os representantes das empresas vencedoras da nova licitação e autorizou, por meio da assinatura das ordens de serviço, o reinício das obras.

As quatro unidades representam um investimento total de aproximadamente R$ 9,2 milhões, com recursos provenientes do Governo de Minas Gerais. As obras serão executadas por empresas de Unaí, João Pinheiro e Buritis (com duas unidades).

O prefeito Thiago Martins explicou que, ao assumir a Prefeitura, as obras encontravam-se paralisadas e apresentavam descumprimento dos cronogramas de execução estabelecidos nos contratos anteriores.

Diante da situação, o município realizou os procedimentos necessários para a rescisão dos contratos com as antigas construtoras, fez o levantamento das intervenções necessárias e promoveu uma nova licitação para contratar empresas que pudessem concluir os serviços.

Com a conclusão do novo processo licitatório e a assinatura das ordens de serviço, as novas empresas estão autorizadas a retomar as construções.

Ampliar o atendimento na atenção básica

As UBSs Tipo III são unidades de saúde projetadas para oferecer uma estrutura ampliada de atendimento à população. Cada unidade é planejada para abrigar três equipes de Atenção Básica ou de Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de equipes de saúde bucal.

A expectativa é de que as novas UBSs tenham suas obras concluídas e entregues num prazo de dez meses.

 

reuniaoubs01
Prefeito Thiago Martins conversa com os representantes das construtoras que venceram a licitação e estão responsáveis
por concluir as obras das UBSs dentro dos próximos 10 meses

top