Edital SECTUR nº 001/2021 - Seleção de Representantes Culturais para Capacitação

O Município de Unaí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo (Sectur) que tem como uma de suas competências a elaboração e coordenação de ações e políticas públicas voltadas à área cultural e artística, prevista no art. 58 da lei municipal nº 3.074/2017, torna pública a presente seleção e CONVOCA candidatos enquadrados nas condições estabelecidas para manifestação de interesse através de inscrição durante o período de 08 horas da manhã do dia 03 de maio de 2021 até as 16 horas do dia 28 de maio de 2021.

O edital e as inscrições

Edital: https://drive.google.com/file/d/1IkkaGgTE-fXyxxkmTVYLuFRWBOPFNit0/view?usp=sharing

Inscrições: https://forms.gle/dnLjSofdk91kVqxYA

A ação

Foi diagnosticada, a partir das ações de operacionalização da Lei federal nº 14.017/2020, dificuldade técnica do setor artístico para acessar recursos em editais municipais, estaduais e federais e a existência de previsão de lançamento de editais pelo Estado de Minas Gerais para seleção de propostas culturais serem realizadas por artistas, empreendedores e associações no Município de Unaí a partir de recursos oriundos das sobras da referida lei federal. A ação busca apoiar e preparar os empreendedores e potenciais empreendedores do setor de cultura, eventos e entretenimento para a retomada de atividades no município de Unaí-MG. Serão beneficiados empreendedores e potenciais empreendedores dos ramos de música, artes cênicas, literatura, dança, cultura afro, culturas populares, audiovisual, artesanato, entre outros. A formação tem o objetivo de capacitar os profissionais de cultura para replicarem, também, em suas associações, coletivos e outros grupos culturais em que participam, ampliando assim o impacto da capacitação no setor cultural do município. Dentre as atividades que comporão a capacitação estão: planejamento e elaboração de projetos de captação de recursos, construção de portfólio digital para uso genérico, gestão integrada de negócios e carreiras culturais.