Parceria entre Prefeitura e Defensoria Pública da União visa facilitar acesso de cidadãos vulneráveis à Justiça, na semana de 27/2 a 3/3

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

O cidadão vulnerável (com renda familiar mensal de até 2 mil reais) que precisa demandar a Justiça para fazer valer direitos, pode procurar os defensores que estarão atendendo no Cras – polo 1 (rua Eduardo Rodrigues Barbosa, 180 – Centro), na semana de 27/2 a 3/3, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.


O interessado deverá comparecer ao Cras portando documento de identificação, comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual solicita orientação.


O DPU para Todos é uma ação da Defensoria Pública da União, sediada em Brasília, que conta com a parceria da Prefeitura de Unaí, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).


Na parceria, o município cede o espaço físico para os defensores públicos atenderem a população-alvo e promove a divulgação pública do mutirão.


O projeto esteve em Unaí, pela última vez, pouco antes da emergência da pandemia do coronavírus (2020). À época, o atendimento público foi na Casa de Passagem (para migrantes) e buscou atender principalmente pessoas em situação de rua.


O zap de contato exclusivo do DPU para o agendamento prévio é o (61) 99287-1155.


Para informações em Unaí, ligar na Semdesc (3677-4986).

 

dpuu 0001

dpuu 0002




top