Equipe de profissionais do Hospital Municipal visita leito por leito, para avaliar condição clínica, esclarecer dúvidas e ampliar interatividade com pacientes

Uma vez por semana, uma equipe multiprofissional percorre os leitos de enfermaria de clínica médica do HMU, com o objetivo de avaliar cada caso clínico e interagir com os pacientes, ao conversar com cada um e esclarecer situações relacionadas ao seu estado geral de saúde, diagnósticos, previsão de alta hospitalar, entre outros assuntos de interesse do paciente e que possam impactar na melhoria de sua condição física, psicológica, social, nutricional, entre outras.

Na manhã desta quinta (9/3), 13 profissionais do HMU integraram a equipe de ação. Envolveu psicóloga (Andréia), nutricionista (Raquel), assistente social (Aracely), bioquímica (Eliane), farmacêutica (Daniela), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (Núbia), coordenadora da Clínica Médica (Kátia), enfermeira plantonista (Janaína), enfermeira da RCS (Raiana), diretor da RCS (dr. Paulo), clínico da enfermaria (dr. Endrigo) e fisioterapeuta (Thiago).

Além de os pacientes e acompanhantes poderem interagir com os profissionais, durante a visita eles podem manifestar seu “grau de satisfação” com a assistência hospitalar a eles prestada. Essa estratégia de cuidado é desenvolvida há um ano no Hospital Municipal de Unaí.

visitmultt ascom unai001

visitmultt ascom unai002