Equipe do CCZ faz varredura no Boqueirão em busca de escorpiões e orienta público para prevenção

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, esteve nesta terça-feira (7/6) no distrito de Santo Antônio do Boqueirão (onde haverá grande movimentação de pessoas nos próximos dias) para vistoria e varredura de escorpiões e orientação de moradores, comerciantes, romeiros, acampados e visitantes sobre medidas de prevenção a esse tipo de artrópode peçonhento.


"Viemos para certificar de que os locais foram inspecionados e orientar as pessoas sobre como fazer a prevenção", ressaltou o supervisor do CCZ de Unaí, Daniel Caetano, que coordenou um trabalho de busca ativa de escorpiões em possíveis esconderijos, como restos de material de construção e madeirame empilhados.


"Tem muita madeira aqui", constatou Daniel, ao pedir que as pessoas não deixem esse tipo de material parado por muito tempo num mesmo lugar. Isso também vale para lenhas, tijolos, telhas empilhadas e outros esconderijos possíveis, como embaixo de pedras.


Entre outras orientações, o supervisor alertou o pessoal para o problema do acúmulo do lixo. Se não tiver devidamente acondicionado em sacos plásticos próprios e fechados, os resíduos podem atrair insetos, como baratas, alimento preferencial dos escorpiões.


  bokescc 0001

scorpii 0002

scorpii 0003

scorpii 0004

scorpii 0005

scorpii 0006

scorpii 0007

scorpii 0008

scorpii 0009

scorpii 0010scorpii 0011




top