Processo seletivo para saúde tem inscrições abertas nos dias 27 e 28 de janeiro

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

A Secretaria Municipal de Saúde lançou o Edital nº 01, nessa terça-feira (25/1). São 10 vagas para técnico de enfermagem, 02 vagas para técnico de laboratório, 02 vagas para fisioterapeuta, 01 vaga para farmacêutico e cadastro de reserva para enfermeiros (curso superior).


As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Saúde (Rua Calixto Martins de Melo, 249, Centro) nos dias 27 e 28 de janeiro, de 8h as 11h e de 13h às 17h. No edital, costa a lista de documentos a serem entregues e requisitos básicos para contratação.


Confira também a carga horária, a remuneração e as exigências para cada função, orientações para realização de prova e o cronograma com divulgação de gabarito, resultado, recursos e convocação/contratação.


Link abaixo com edital completo:

http://www.prefeituraunai.mg.gov.br/pmu2/outros/secretarias/saude/saude_processo_seletivo_2022/processo_seletivo_jan2022_saude_unai.pdf


CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E EMERGENCIAL


De acordo com as justificativas do edital, a contratação visa a atender as necessidades de "excepcional interesse público", sobretudo em momento de "grande elevação na incidência de casos de síndromes gripais e de covid-19 em Unaí, situação que gera aumento na demanda por serviços públicos de saúde".


A contratação considera ainda a "insuficiência de servidores efetivos para atuação nos serviços de Pronto-Atendimento Municipal, Hospital Municipal, Laboratório Municipal, Centro de Atendimento de Covid-19 e na vacinação contra a doença.


Considera ainda o "esgotamento do número de vagas previstas no Concurso Público vigente para determinados cargos, havendo necessidade de ampliação do número de vagas mediante edição de lei aprovada pela Casa Legislativa";


E que, "os candidatos aprovados do Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos da Prefeitura de Unaí nº 01/2019 podem levar o prazo máximo de 60 (sessenta) dias para tomarem posse, período previsto em lei para realização de exames, levantamento de documentos exigidos em edital e perícia médica para investidura no serviço público".


Essas considerações, e algumas outras, levaram a Secretaria de Saúde a abrir emergencialmente o processo seletivo para contratação temporária.

 

selesauu 0001




top