Imprimir
Por: Assessoria de Comunicação
Data: 19/03/2020

O decreto assinado pelo prefeito Branquinho foi publicado no final da tarde desta quarta-feira, 18/3.O prefeito justifica as medidas pela necessidade de se criar um ambiente, o mais protegido possível, para impedir justamente o primeiro caso de contaminação, pois a possibilidade do primeiro caso vir acompanhado de muitos outros é grande.

 

O novo decreto, editado sob o número 5.295, suspende as atividades em ACADEMIAS, AMBIENTES SIMILARES, LEILÕES E FEIRAS LIVRES, e ainda a realização de conferências, seminários, ou quaisquer reuniões em ambientes abertos ou fechados.

 

As únicas exceções são para as reuniões de capacitação de profissionais da área da saúde, ainda assim, só poderão ocorrer com no máximo 30 pessoas.

 

Os ônibus, sendo possível, deverão trafegar com os vidros das janelas abertos.
Antes e depois de cada viagem, os ônibus deverão ser higienizados. Durante a viagem deverá ser disponibilizado aos passageiros, álcool em gel 70%.

 

Passageiros com sintomas de gripe só poderão viajar com máscara, que deverá ser ofertada pela empresa de ônibus.

 

Pessoas com sintomas de gripe, em especial se estiverem com febre, devem evitar o transporte coletivo, seja táxi, mototaxi, ou ônibus, se imprescindível fazê-lo, que seja de máscara.
A cada corrida os mototaxistas deverão higienizar os capacetes com álcool em gel 70%.

 

O decreto protege servidores da saúde com mais de 60 anos. Para reduzir a possibilidade de eventual contaminação, eles deixam a linha de frente da Saúde e vão para atividades administrativas.

 

SUSPENSO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NOS ÓRGÃOS DA PREFEITURA

 

Se não houver prorrogação, essa suspensão será apenas do dia 19 a 24 de março.
Os órgãos da prefeitura, dentro da estrutura da Secretaria Municipal da Saúde, vão continuar o atendimento normal à população.

 

Clique aqui e conheça o novo decreto.

 

assind 0001

top