Departamentos de Trânsito e de Engenharia estudam melhor saída para organizar tráfego em trecho na divisa dos bairros Vale Verde e Primavera

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Imaginemos a seguinte situação: um veículo vem da rua Amapá, outro da rua Goiás, um terceiro da rua Buenos Aires, um quarto da rua José Rodrigues dos Santos e um quinto da rua Olavo Francisco de Oliveira. Todos em direção a um mesmo ponto de confluência na divisão entre os bairros Vale Verde e Primavera.


Se todos os automóveis chegarem ao mesmo tempo, trava tudo. Quem tem preferência de seguir? Onde deve parar? Com qual velocidade chegar ao entroncamento? Do jeito que está, o perigo de colisão é sempre iminente.


Para organizar o trânsito no local e aumentar a segurança dos condutores, o secretário-adjunto de Obras e Infraestrutura, Ricardo Rodrigues, e o diretor do departamento de Trânsito, Isaías de Freitas, foram ao local na manhã desta terça-feira (14/3), para discutirem alternativas e esboçarem um plano de ação.


Ricardo, que é engenheiro, fará um croqui para orientar a instalação de placas de Parada Obrigatória, de Sentido Único, de advertência para redução de velocidade e, finalmente, um triângulo com tachões de sinalização viária no ponto central de convergência, para melhor demarcar a direção e o sentido do fluxo de trânsito dos veículos.

 

transplacc ascom unai008

transplacc ascom unai001

transplacc ascom unai002

transplacc ascom unai003

transplacc ascom unai004

transplacc ascom unai005

transplacc ascom unai006

transplacc ascom unai007

transplacc ascom unai009




top