Iniciada a colocação de placas de sinalização na rua dos Tinguizeiros – antiga grota – entre os bairros Floresta e Novo Jardim

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

* Objetivo é ordenar o trânsito, reduzir a velocidade dos veículos, disciplinar o estacionamento no local e dar mais segurança para os frequentadores da praça, principalmente crianças.


As placas de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR CARRETAS, CAMINHÕES, ÔNIBUS E SIMILARES começaram a ser instaladas na tarde desta segunda (13/3). Outras placas de PARE (parada obrigatória) também estão sendo instaladas nas ruas transversais à Tinguizeiros.


Além de aumentar a segurança dos condutores que transitam pela região, a intenção é garantir uma proteção aos frequentadores da pracinha (que pega a rua Tinguizeiros com as ruas das Jabuticabas, das Framboezas e das Amoras.


O Departamento Municipal de Trânsito vai instalar ainda dois quebra-molas para reduzir a velocidade dos veículos que passam na rua Tinguizeiros, de um lado e outro da praça. E pintar faixas de pedestre “bem chamativas”.


A região tem grande movimento de veículos que cruzam a rua dos Tinguizeiros em velocidade não condizente com a via, costuma ter carretas estacionadas, praça com grande frequência de moradores (inclusive crianças brincando) e pessoas que fazem caminhada no calçadão.


E ainda subindo a rua dos Tinguizeiros, está prevista a sinalização em entroncamento que recebe veículos das ruas José Versiani, Heitor Viana e Oto Carneiro de um lado. De outro lado, sinalizar para os veículos que vêm das ruas Maria L. Cabral e Imburana.


Como todas essas ruas convergem para o mesmo espaço na rua dos Tinguizeiros, a sinalização vai ordenar a obrigatoriedade de parada e garantir maior segurança para o tráfego no local, especialmente nos horários de maior movimento.

 

placpracaa ascom unai002

placpracaa ascom unai001

placpracaa ascom unai003

placpracaa ascom unai004

placpracaa ascom unai005

placpracaa ascom unai006

placpracaa ascom unai007




top