Fevereiro: trégua nas chuvas, e retomada da obra de duplicação na área urbana da MG-188

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

A chuva deu uma trégua, e as equipes já estão colocando as mãos na massa: em trechos que já receberam asfalto, estão instalando meio-fio pré-moldado e sarjeta; em trechos já limpos e terraplanados, inicia-se a preparação (subleito e base) para pavimentar (asfaltamento); e já está bem adiantado o trabalho de limpeza do trecho que vai do loteamento Curva do Rio até a entrada do bairro Mamoeiro.


A obra de duplicação do trecho urbano (7,8 quilômetros que vai da ponte do Rio Preto até o bairro Santa Clara), está a cargo da Mapa Construtora, empresa sediada em Unaí.


O investimento total na obra ultrapassa os 22 milhões de reais, recurso proveniente de convênio firmado entre o Município (com contrapartida unaiense de 1 milhão de reais) e o Ministério das Cidades, com financiamento da Caixa Econômica Federal. Prefeitura pagará ao longo dos próximos 20 anos.


INTERVENÇÕES


Ampliar, limpar, pavimentar; serviços de drenagem da água de chuva, terraplanagem e outras execuções antes de asfaltar; ampliar e reforçar a ponte; colocar sinalização horizontal (na pista) e vertical (placas e outros sinais de trânsito) em toda a extensão da via; todas essas intervenções estão entre as obras que a Mapa Construtora terá de executar antes de entregar a obra pronta.


A duplicação vai garantir melhor distribuição do fluxo de veículos na região (com grande movimento de carretas e caminhões, que dividem espaços com carros, ciclistas, motociclistas e pedestres).


O tráfego é constante e com tendência a se avolumar naquele trecho depois da ponte, em direção à região que mais cresce em loteamentos e em número de moradores. Com isso, agravam-se os riscos de acidentes com pedestres e ciclistas.


Depois de pronta, a duplicação vai equacionar ao menos dois problemas de uma só vez: dar maior vazão a um trânsito cada vez mais volumoso e complexo, principalmente nos momentos de pico, e garantir mais segurança a quem precisa transitar pela via, em especial pedestres e ciclistas, que devem contar com faixas exclusivas.

 

duplicaa 0006

duplicaa 0001

duplicaa 0002

duplicaa 0003

duplicaa 0004

duplicaa 0005

duplicaa 0006

duplicaa 0007

duplicaa 0008




top