Prefeitura e SAAE concluem obra de drenagem na rua Aldeia, entre Prefeito João Costa e Virgílio Justiniano Ribeiro

O asfalto começou a ser recomposto na manhã desta sexta-feira (3/2). O trecho deve ser liberado para passagem ainda nesta tarde. Antes, Prefeitura e Serviço Municipal de Saneamento Básico (SAAE) precisaram quebrar o asfalto para desentupir uma das duas manilhas de 600 milímetros responsáveis pelo escoamento da água da chuva que desce pela rua Adeia em direção à Primavia.

O SAAE precisou intervir para desentupir uma das manilhas que estava 100% entupida. A dificuldade do escoamento causava o empossamento nas proximidades da Primavia e parte da água que descia da rua Aldeia e da avenida Governador Valadares entrava em algumas casas, que estão num nível abaixo do da rua, na Prefeito João Costa.

DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA

Com as intervenções do SAAE e Prefeitura no fim do ano passado, ao construir sistemas de drenagem (na região) para um canal paralelo à rua Virgílio Justiniano Ribeiro e outro em direção à travessia da BR-251, escoando a água da chuva para o outro lado da rodovia também vão ajudar a resolver o problema de possíveis alagamentos na região.

O novo canal de drenagem foi construído (no fim do ano passado) após a Prefeitura pedir o projeto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit (controlador da BR-251 e construtor da travessia urbana) e descobrir que havia um canal com uma caixa seca e duas manilhas de 1.000 milímetros que passavam debaixo da rodovia.

“Então, SAAE e Prefeitura executaram as obras de interligação de parte do canal de escoamento que descia paralelo à rua Virgílio Justiniano com a caixa, aproveitando as duas manilhas de 1.000 mm para jogar a água do outro lado da rodovia”, explica o secretário municipal de Obras, Durval Mendonça.

As obras de drenagem vão melhorar muito a vida de quem mora na região e se sentia ameaçada pela invasão das águas, assim como para quem trabalha nas proximidades ou precisa transitar por lá.

drenaviaa 0001

drenaviaa 0002