Garapuava terá campo iluminado e com vestiário, escola reformada e creche novinha em folha

Uma caminhada pela avenida Unaí, no distrito de Garapuava, revela o cenário de construções e reformas que devem ser entregues à comunidade nos primeiros meses do ano que vem.

O campo de futebol, que ganhará vestiário e sistema de iluminação, fica ao lado da Escola Municipal Teodoro Campos (que está sendo toda reformada), que por sua vez está situada em frente à creche do Proinfância (futuras instalações do CEI Bom Jesus), em obras de construção.

O investimento municipal, com recursos próprios nas execuções, é de R$ 2,29 milhões.

FUTEBOL NO GARAPA TERÁ NOVO IMPULSO

O campo de futebol do distrito está sendo todo fechado com cercamento de alambrado e receberá iluminação.

Ao lado do campo, está sendo construído um vestiário de 156,53 m², com banheiro e área de troca de roupas todo revestido em cerâmica, com cobertura metálica, instalação elétrica embutida e com portas de entrada reforçadas.

A construtora unaiense Gabriel e Tim Ltda é a responsável pela obra, que tem prazo de término da construção em janeiro.

O investimento é bancado com recursos próprios da Prefeitura de Unaí na ordem de R$ 641,5 mil, vinculados à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

REFORMA RESULTARÁ EM ESCOLA “NOVINHA” PARA 2023

A Escola Teodoro Campos passa por reforma completa em todos os seus ambientes, inclusive com revitalização nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Os banheiros da escola estão sendo totalmente refeitos: além das instalações sanitárias, novo revestimento cerâmico, novas portas, louças e metais, novas janelas, vidros e espelhos e total impermeabilização.

Os R$ 221,65 mil investidos na reforma integram recursos próprios da Educação Municipal, e a reforma está a cargo da A.J.Chamom Peças e Construções, de Buritis.

A conclusão da obra também está prevista para janeiro.

CRECHE DO GARAPA: AGORA FOI

A creche do Proinfância, obra iniciada e paralisada pelo Governo Federal, foi retomada pela Prefeitura, para dar continuidade e terminar a construção.

Devidamente autorizado (pelo Ministério da Educação) a prosseguir na obra, o município está investindo (recursos próprios da Educação Municipal) R$ 1,43 milhão na construção onde serão as futuras instalações do CEI Bom Jesus, que funciona atualmente em uma casa cedida no distrito.

Depois de pronta, a unidade terá capacidade para atender mais de 200 alunos. O CEI Bom Jesus atende 73 crianças na casa cedida.

A execução do serviço está sob a responsabilidade da Construtora unaiense Gabriel e Tim Ltda, que deve entregar a obra no 1º semestre de 23.

obrasgarapa 0001

obrasgarapa 0002obrasgarapa 0003