JEMG 2023 – etapa unaiense dos Jogos Escolares de Minas Gerais começa com 627 alunos inscritos e 9 municípios participantes

Alunos-atletas de Unaí, Arinos, Buritis, Bonfinópolis, Uruana, Dom Bosco, Natalândia, Cabeceira Grande e Formoso já entraram em quadra na manhã desta terça-feira (16/5), para competir nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol. Jogos iniciaram-se às 8h.

As partidas desta etapa microrregional serão disputadas durante toda esta semana (até sábado, 20/5), no ginásio do Colégio do Carmo, no ginásio do Divineia e na quadra poliesportiva da Escola Estadual Delvito Alves.

As competições de xadrez ocorrem na sexta-feira (19/5), durante todo o dia, na UAI Hermes Martins.
Os campeões de cada modalidade serão classificados para a fase regional, que será disputada em Paracatu, no mês de junho.

CONFIRA AS ESCOLAS PARTICIPANTES E A TABELA DOS JOGOS:

ABERTURA OFICIAL

Apesar de os jogos já estarem em andamento, a abertura oficial do JEMG 2023 será na noite desta terça (16/5), a partir das 19h, no Ginásio Municipal do Divineia (Michaelson Mendes Polastrini).

Participação de autoridades e de todas as delegações, com desfile e apresentação dos alunos-atletas. Durante o evento, declaração oficial de abertura, execução do Hino Nacional, hasteamento de bandeiras, acendimento da pira “olímpica” e juramento dos atletas.

PAPEL DA PREFEITURA

A PMU está encarregada principalmente pela segurança dos locais de alojamento (24 horas por dia) e das arenas esportivas (segurança durante as partidas).

O transporte dos alunos-atletas está a cargo de cada município; o alojamento e a alimentação sob a responsabilidade do Estado.

Os centros de alojamento dos alunos-atletas “de fora” são as Escolas Estaduais Domingos Pinto, Dom Eliseu, Manoela Faria e Tancredo Neves.

A alimentação é feita na própria escola, sendo garantidos o café da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar.

jemgg ascom unai001