Campeonato unaiense de futebol de campo começa neste sábado (25/2); Oito equipes vão lutar pelo título municipal

Aruf e Cachoeirense fazem o jogo de abertura do campeonato 2023 no maior palco do futebol unaiense, o Estádio Urbano Adjuto, neste sábado, a partir das 15h30. Outras seis equipes (Noroeste, União, Paradão, Canaã, Park Canabrava e Canaã Tradição) completam a rodada de abertura.

A competição (de 25/2 a 6/5) será disputada no Estádio Urbano Adjuto e no campo do Cachoeirense, em 7 rodadas de classificação, com 4 partidas em cada rodada (duas sábado, duas domingo) sempre às 16 horas. As semifinais estão previstas para o último fim de semana de abril. E a finalíssima, sábado, 6 de maio, no Estádio Urbano Adjuto, às 16 horas.

O campeão unaiense será conhecido após a 33ª partida, quando também serão destacados o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. Campeão e vice levarão troféu e medalhas (ofertados pela Prefeitura) e uma premiação em dinheiro, oferecida pelas próprias equipes (3 mil reais para o campeão, e 1 mil para o vice).

O campeonato é resultado de parceria entre a Prefeitura de Unaí (responsável pela manutenção do Urbano Adjuto e do Cachoeirense, pagamento dos árbitros, divulgação dos jogos e aquisição dos troféus e medalhas) e a Liga Desportiva Unaiense (LDU), encarregada de toda a parte da organização do campeonato e realização das partidas.

campeonn 0001