Ruralão 2022 – Dezoito equipes abrem campeonato de futebol neste fim de semana (2 e 3/7)

Nove jogos marcam a abertura do tradicional campeonato de futebol de campo Ruralão 2022 no fim de semana. A 1ª rodada será neste sábado (2/7), às 15h30, com quatro jogos (Capão do Arroz x Boqueirãozinho; Jataí x Fazenda Paiol; Pedras de Marilândia x Sucuri; Charrua x Ruralminas). A rodada de abertura será completada no domingo (3/7), às 9h e às 15h30, com mais cinco partidas (Mamoeiro x Brant Tecnologia; Santa Clara x Lajes; Park Areia x Hiper Pharma; Palmeirinha x Garapuava; Papamel x Santa Rita).

As dezoitos equipes estão divididas por duas chaves, dentro das quais todas jogam entre si. As melhores avançam para outra fase. Os jogos serão disputados em campos de terra batida nas respectivas regiões rurais e sempre aos sábados e domingos. Somente o jogo final será realizado no estádio Urbano Adjuto, partida marcada para o dia 15 de outubro, às 15h30. O Ruralão é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Liga Desportiva Unaiense (LDU).

A Prefeitura de Unaí é responsável pela promoção do campeonato (oferece bolas, redes e divulgação), pela manutenção da infraestrutura dos locais de jogos (melhoria das estradas de acesso, nivelamento e alinhamento dos 18 campos de jogos) e pelo pagamento da arbitragem e de auxiliares (bandeirinhas). Toda a organização "técnica" do campeonato fica a cargo da LDU.

Os vencedores do Ruralão 2022, que serão conhecidos no dia 15 de outubro, receberão troféu e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazado da competição também serão premiados.
A tabela com os jogos do Ruralão pode ser conferida nas mídias sociais e aplicativos de mensagens da Prefeitura de Unaí.

rurfutt 0005

rurfutt 0001