Prefeito entrega certificado de Reconhecimento Público do município a destaques do Jemg 2022

Para chegar até aonde chegaram, os alunos-atletas da Escola Estadual Delvito Alves e do Colégio Novo Mundo sagraram-se campeões em pelo menos duas etapas eliminatórias dos Jogos Escolares de Minas Gerais: a municipal (disputada por 28 escolas de Unaí em março) e a microrregional (disputada pelos campeões de 14 cidades vizinhas em maio).

Na fase regional, disputada em Araguari, na última semana de junho, eles também fizeram bonito – o futsal masculino da Delvito Alves foi campeão regional, o voleibol masculino do Novo Mundo foi vice e o voleibol feminino, também do Novo Mundo, ficou em 3º lugar. As competições envolveram equipes do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Como somente o campeão avança de fase, o futsal da Delvito Alves (que venceu os 4 jogos disputados em Araguari) já está garantido na próxima etapa do Jemg 2022, a etapa estadual, que será realizada em Uberaba, de 25 a 30 de julho. Além dos campeões do futsal, Unaí enviará a Uberaba alunos-atletas do tênis de mesa (pingue-pongue) e vôlei de areia, modalidades que ingressam a partir da etapa estadual.

O prefeito José Gomes Branquinho recebeu os vencedores em seu gabinete na manhã desta quarta (6/7), para uma palavra de estímulo, gratidão e reconhecimento pelos resultados alcançados no Jemg 2022. O prefeito entregou um certificado de Reconhecimento Público do município a cada aluno-atleta. Presentes também os secretários municipais Geraldo Magela da Cruz (Educação) e Rubens Galvão "Aguiar" (Esportes) que reconheceram "os feitos esportivos" e parabenizaram as conquistas.

Durante as viagens de competição do Jemg, os alunos-atletas não têm gastos com transporte e alimentação, correndo tudo por conta do município. A Secretaria de Educação é responsável pela contratação dos ônibus e pela alimentação da delegação unaiense (que ainda inclui coordenador do município vinculado à Sejel e professores das escolas). A Secretaria de Esportes (Sejel) dá o suporte e oferece todo o apoio que a delegação precisa. E o Estado garante o alojamento.

"Fizemos bonito, e vamos fazer bonito em Uberaba", afirma Elvis Preley, servidor da Secretaria de Esportes e um dos coordenadores da delegação unaiense no Jemg 2022.

O capitão da equipe de futsal da Delvito Alves, Gustavo Melo disse acreditar que a próxima etapa será bem mais difícil, mas garante que o time tem boas expectativas, já que vem treinando todos os dias, às 7h30, na própria escola. "Não vai faltar vontade, estamos treinando muito, nos preparando bem", revela.

araguaa 0001

araguaa 0002