Branquinho cumpre agenda na Convales, em Arinos; Prefeito de Arinos, Marcílio de Almeida, é reeleito para presidência do consórcio de municípios

O prefeito José Gomes Branquinho esteve em Arinos, na tarde dessa quinta-feira (19/1), para participar de Assembleia Geral Ordinária do Convales (Consórcio de Saúde e Desenvolvimento Regional dos Municípios dos Vales do Noroeste de Minas), promovida no auditório da entidade. São 19 município consorciados.

Durante a assembleia, a secretária executiva do consórcio, Irene Gomes Guedes, apresentou as ações realizadas pelo Convales em 2022 e projetou as perspectivas de trabalho para 2023.

O contador Gilmar Martins Azevedo fez a prestação de contas de 2022 e comentou algumas previsões orçamentárias para este ano.

Em seguida, foi feita a eleição da diretoria executiva responsável pela gestão do consórcio em 2023: o prefeito de Arinos, Marcílio de Almeida, segue por mais um ano na presidência; a vice é ocupada pelo prefeito de Formoso, Dinarte Ornelas.

Como o Convales é constituído por oito órgãos temáticos, o prefeito José Gomes Branquinho segue vice-presidente de Cultura e Economia Criativa.

Mais informações sobre o Convales, clique no link: https://www.convales.mg.gov.br/

niver55 0001

niver55 0002