Unaí no FCO é tema de audiência na Presidência

A audiência pública foi realizada, no 4º. Andar do Palácio do Planalto, na tarde dessa quarta-feira 29/9, com a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Branquinho defendeu mais uma vez, a inclusão de Unaí na Sudeco, Superintência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, e como consequência, no FCO, Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Branquinho lembrou que a caminhada com esse objetivo começou lá em 2013, quando em companhia do vereador Alino, solicitou ao deputado Paulo Abi-Ackel, a elaboração de um projeto de lei com esse objetivo. Foi quando "nasceu" o PLP 287/2013.

Branquinho informou à ministra que o projeto já foi aprovado em todas as comissões da Câmara dos Deputados, e se encontra na presidência. Aguarda somente que o presidente Artur Lyra, coloque na pauta para votação em plenário.

A MINISTRA ACOLHEU E SE COMPROMETEU

Imediatamente após a fala do prefeito Branquinho, a ministra Flávia Arruda ligou para o Deputado Paulo Abi-Ackel, autor do projeto, inteirou-se dos pormenores a respeito da matéria, e se comprometeu em atuar em conjunto pela aprovação, o mais rápido possível.

A ministra chegou a colocar o deputado para falar com os prefeitos ao telefone no viva-voz, no sistema de som. Nesse momento houve manifestação de apoio dos "irmãos goianos" para com a causa dos municípios mineiros da Amab, a ponto de o diálogo ser encerrado com aplausos.

UNAÍ NO FCO - MAIS EMPREGOS – MAIS DESENVOLVIMENTO

Branquinho justifica a necessidade da inclusão de Unaí no FCO, para que a cidade possa, enfim, se industrializar, desenvolver ainda mais e gerar empregos.

A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-oeste faz a gestão de várias políticas públicas, para desenvolver a região, entre outras facilidades, acesso mais barato ao crédito para investimentos.

"Já pensou, podermos manufaturar boa parte de nossos produtos primários da agropecuária aqui mesmo em Unaí, agregar valor à soja, milho, feijão, leite e tudo mais que produzimos? Isso é desenvolvimento, promoção da economia, geração de emprego, é isso que buscamos pra Unaí", entusiasmado disse o prefeito Branquinho.

O APOIO DA AMAB TEM SIDO FUNDAMENTAL

O prefeito Branquinho fez questão de destacar o importante apoio que os municípios mineiros da Amab, Unaí, Buritis, Arinos e Cabeceira Grande, vêm recebendo do presidente Pábio Mossoró e sua diretoria, disse: "visitaram Unaí, é a primeira vez que uma diretoria da Amab visita a nossa cidade, pelo menos que eu saiba, e foi a própria Amab, que agendou essa reunião na presidência, então eu sou muito grato ao Pábio e aos demais colegas da Amab, nossa gratidão mesmo!"

"Devo dizer que a nossa causa, de Unaí, Buritis, Arinos e Cabeceira Grande, nossa inclusão no FCO, recebeu total apoio dos demais municípios goianos da RIDE, prefeitos goianos falaram a favor dos municípios mineiros na presidência da república. Como prefeito de Unaí, devo expressar meu reconhecimento e gratidão em nome dos unaienses", finalizou Branquinho.

prefeito fco 000