Imprimir
Data: 21/03/2019

O prefeito José Gomes Branquinho recebeu, na tarde dessa quarta-feira (20/3), o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da instituição, professor Aloysio Afonso Rocha Vieira. Na pauta central da reunião, Prefeitura e Universidade discutiram a busca de uma solução para viabilizar a fixação de professores em Unaí, ao invés de a Prefeitura continuar gastando com transporte, alimentação e hospedagem de professores que vêm semanalmente de Montes Claros, distante cerca de 600 km de Unaí. Participaram da reunião o vice-prefeito Waldir Novais, o secretário de Educação, Geraldo Magela, e o procurador-geral do município, Antônio Lucas.

 

"Depois de muita conversa boa, ficou decidido que a Administração Municipal vai manter a parceria com a Unimontes. Parceria que já dura 18 anos", comemora o prefeito. Nos próximos 30 dias, a universidade fará levantamentos e gestões para buscar a viabilização da vinda de professores que fixem residência em Unaí. Durante a reunião, o reitor concordou com a possibilidade de atender essa proposta da Administração Municipal, mas admitiu que a universidade precisa obedecer a prazos e trâmites legais.

 

Depois do período de levantamentos, fica aventada a possibilidade de abertura de edital para contratação desses professores. "Unaí tem professores aptos e, se não tiver, vamos buscar algum que venha morar na cidade, criar raízes aqui. Morar em unaí hoje é um privilégio", resumiu Branquinho.

 

Para avançar ainda mais na pauta, o prefeito pediu que a Unimontes aumentasse a oferta de cursos em Unaí. Professor Antonio Alvimar também admitiu ser possível atender a esse pedido, frisando que algumas alternativas já se encontram em estudo.  "Estamos pensando no rodízio de cursos nas cidades onde a Unimontes possui campus. Isso dará maior dinâmica na oferta de cursos superiores a essas comunidades", afirmou.

 

unimoc 0001


unimoc 0002

top