Mamoeiro terá quadra multiuso coberta e poderá ter Centro de Esportes e Lazer (CEL), ao lado da nova creche

O terreno de 40m x 80m ao lado da creche que está sendo construída no bairro Mamoeiro poderá ser destinado a um Centro de Esportes e Lazer (CEL). Já se iniciaram as medições para fechamento do terreno (com muro) e construção da quadra poliesportiva multiuso.

O fechamento do terreno e a construção da quadra estão a cargo da NE Construtora, empresa unaiense vencedora da licitação. O valor investido na obra é de R$ 643 mil, recursos próprios da Educação Municipal.

A creche do Mamoeiro (futuras instalações do CEI Branca de Neve) terá acesso direto à quadra, mas a intenção do prefeito José Gomes Branquinho é de que o uso do equipamento seja compartilhado com a comunidade.

“Será uma área coberta e protegida para servir à comunidade em geral em suas atividades de esporte, diversão e lazer. Além de servir à creche (durante o dia), pode servir também para o pessoal da terceira idade dançar um forró (à noite), pessoas fazerem atividades de zumba e alongamento (em época de chuva), entre outras ações”, observa Branquinho.

CEL INSPIRADO NO FUNCIONAMENTO DA UAI

Com o início do fechamento do terreno e a construção da quadra, o prefeito expressou o desejo da Administração Municipal de construir no terreno uma piscina (para hidroginástica) e áreas destinadas ao lazer e a prática de atividades físicas, como zumba e alongamento. A ideia é beneficiar a comunidade do Mamoeiro e dos bairros circunvizinhos.

O modelo de funcionamento do CEL Mamoeiro será inspirado na UAI Hermes Martins (antigo clube do Sesi), unidade da Prefeitura no bairro Divineia.

O prefeito diz ter um esboço do projeto do CEL (que já há um trabalho sendo feito), dinheiro em caixa para a construção, mas lembrou que o tempo da burocracia no setor público é diferente. Elaboração de projetos, processo licitatório para escolha da empresa construtora, licenças e outras exigências atrasam as execuções.

“A burocracia do setor público atrasa um pouco, mas as coisas são assim. E estamos aqui para cumprir a legislação”, afirma Branquinho.

celmamoo 0002

celmamoo 0001