Construção em andamento no bairro Santa Luzia abrigará futuras instalações do PEM Pinóquio

Quando a obra estiver concluída, cerca de 300 crianças poderão ser atendidas. Projeções atuais da Secretaria Municipal de Educação apontam demanda acima de 250 alunos.

O Pré-Escolar Municipal Pinóquio funciona atualmente na rua Filadelfo de Souza Pinto, no bairro Divineia, e atende 184 crianças de 1º período (4 anos de idade).

A nova unidade de educação infantil (de 1.779 m² de área construída) ajudará a desafogar a demanda por vagas principalmente no Divineia, Centro e Cachoeira.

FASE DA OBRA: LEVANTAMENTO DE 1ª LAJE

O prefeito José Gomes Branquinho assinou ordem de serviço no dia 4 de abril deste ano, para a Elis Construções, Terraplanagem e Transportes Ltda (de Goiânia) iniciar a obra.

A unidade está sendo construída (na rua Antônio Gonçalves, esquina com rua Antônio Brochado – vizinho ao clube da AABB), conforme padrões atualizados pela ABNT e atendendo exigências estabelecidas por normas de acessibilidade.

O investimento do município na obra é da ordem de R$ 3,3 milhões, recursos próprios da educação municipal já assegurados.

Essa obra, que abrigará as futuras instalações do PEM Pinóquio, faz parte de um rol de construções de novas unidades de educação infantil, de retomada de obras paralisadas (por fala de repasse de verbas do FNDE/Ministério da Educação) e de reformas de escolas de ensino fundamental que somam investimentos do município que ultrapassam os R$ 15 milhões.

crechsant 0002

crechsant 0001