Ampliação da rede: Creche do Divineia (em construção) vai suprir região com grande demanda por vagas

logo pmu only


Toggle Bar

portal cidadao menu

acesso informacao minibanner

Pin It

Juntamente com Centro e Cachoeira, a região do bairro Divineia é atualmente uma das que mais precisam de creche, em função da demanda. E foi pensando nisso que o prefeito José Gomes Branquinho assinou ordem de serviço em janeiro de 2021, autorizando a construção da Creche do Divineia.


A obra está em andamento, cerca de 50% executada, na avenida Rio de Janeiro – ao lado da Escola Estadual Delvito Alves –, no bairro Divineia. “Finalizou a fase de alvenaria. Agora vem as lajes”, explica o engenheiro da Prefeitura Emerson Souto, fiscal da obra.


A futura Creche do bairro Divineia está sendo erguida em planta idêntica à da creche em execução no bairro Rio Preto (Zé Pedro). São 1.515,35 m² de área a ser construída, tudo feito em conformidade com padrões técnico-pedagógicos atualizados e em obediência às regras de acessibilidade.


A Disthac Construções Engenharia Ltda, de Vicente Pires (DF), é a responsável pela execução desse espaço que atenderá cerca de 350 crianças de zero a três anos de idade. O investimento público na obra é da ordem de R$ 2,8 milhões, utilizando recursos próprios, assegurados pela Educação Municipal.


A Creche do Divineia é uma das quatro unidades de ensino infantil que o município está construindo "do zero" (Divineia, Santa Luzia, Cachoeira e Rio Preto).


Outras duas creches (Mamoeiro e Garapuava) tiveram suas construções “retomadas” (com recursos próprios) pelo município, já que foram paralisadas por falta de repasses do FNDE/Ministério da Educação.


Paralelamente às construções, a Educação Municipal investe ainda na reforma de escolas de ensino fundamental. A Euclides da Cunha, em Boa Vista, e a Teodoro Campos, em Garapuava, estão com obras em andamento.


Para as construções e as reformas, a Educação Municipal já garantiu (em recursos próprios) os cerca de R$ 15 milhões.

 

credivii 0003

credivii 0001

credivii 0004

credivii 0005

credivii 0006

credivii 0006

credivii 0007

credivii 0008

credivii 0009

credivii 0008

credivii 0009

credivii 0010

credivii 0011

credivii 0012

credivii 0013

credivii 0014




top